Blog e blogueiras



Sobre o blog 


Escrito pelas jornalistas Sandra Tavares, portuguesa, e Luceth Chouzal, brasileira com cidadania portuguesa, o 'Portugal mora ao lado' nasceu pela vontade de divulgar o país em detalhes, trazendo para os leitores as riquezas naturais, culturais e gastronômicas, muito além de famosos pontos turísticos e dicas gerais de viagem. 
Acreditamos que isso já existe bastante na internet e nas revistas...

Através do blog, esperamos apaixonar os leitores por Portugal e, também, despertar naqueles que ainda não tiveram oportunidade de conhecer o país a vontade de explorar cada cantinho e, quem sabe, até investir e fazer negócios por lá, estudar, viver! Por que, não?!


Venham conosco nessa aventura!  


Luceth Chouzal 

Olá, pessoal! Muito prazer!

Eu sou a Luceth, sou brasileira e jornalista há mais de 10 anos.
Eu e a família somos apaixonados por Portugal - país que carrega toda a nossa herança familiar (mães, avós, tios, primos... todos da terrinha!).
Em uma dessas idas para visitar a família, eu conheci a Sandra que curiosamente também é jornalista!
A mesma profissão, o mesmo amor por Portugal e a mesma vontade de explorar cada cantinho desse país fantástico fizeram crescer em nós duas a vontade de divulgar para mais pessoas um Portugal além dos famosos pontos turísticos e do bacalhau na gastronomia.
Ela de lá e eu de cá, juntas pelo mesmo motivo: mostrar que 'Portugal mora ao lado' e atravessar o Atlântico pode fazer você descobrir que estar neste país é, também, sinônimo de estar em casa.
Esperamos que aproveitem o blog! :)


  Sandra Tavares

Olááááá!!!


Eu sou a Sandra, sou portuguesa e tal como a Luceth tenho mais de 10 anos de experiência como jornalista.
Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de conhecer Portugal de norte a sul e… de repente descobri que a minha paixão não era apenas comunicar! Era mostrar com a minha emoção, com os meus conhecimentos, com a minha vida, com a minha escrita, o que de melhor existe neste país tão pequenino, cuja cultura e tradição, história e gastronomia são tão grandiosas!
É um convite à descoberta despretensiosa desse mundinho tão íntimo e pessoal que faço lado a lado com a minha querida Luceth neste blog! 
Com ela descobri os amores que temos em comum por este Portugal maravilhoso e que nem um oceano inteiro consegue separar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário